♥ Quem sou? ♥




"Chega a noite na casinha,
que é de tábua bem velhinha,
vivo lá escondidinha...

Desço grudada, muito concentrada e vou ver,
que luz é aquela, que trás pra minha janela
mil bichinhos de uma vez.

Não perco nada, de lingua esticada,
sem pressa vou comer,
alguns muitos mosquitos,
pequenas aranhas e grilos,
sem nenhuma timidez.

Então de repente a luz vai embora,
o banquete se evapora, vejo tudo escurecer...

Volto logo pra casinha,
que é de tábua bem velhinha,
ver o dia amanhecer.

(lagartixa, imagem daqui)


Rosana Rocha Castelane

( poema que faz parte da turma dos bichinhos que moram na "Casinha de tábua bem velhinha".)

24 comentários:

  1. Adorei Chica...Muito obrigada por postar...é muito legal meus bichinhos pularem do papel para a tela e poder compartilhar!
    Beijos, boa noite e uma ótima quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Ai Chica..coisa mais linda este poema!!

    beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica,

    Tenho pavor a lagartixa!!!
    Mas o poema ficou lindo e assim ela fica até mais simpática!

    Beijinhos para você!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica,
    Que prazer passar por aqui. Lindo seu mundo de poesia para os pequenos... Inspirador! Deixo meu beijo para minha sempre poetiza Camomila Rosa( Rosana ), minha querida "Tata" que encantou minha infância com tanta emoção. Lindo, você finalmente compartilhar com outros seus talentos do coração. Obrigada Chica por essa emoção... Beijos
    Alecrim.
    www.camomilarosaealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Visitei seus outros blogs e fiquei até tonta de tanta coisa bonita que vi. Como você consegue???
    Beijinhos, amiga!

    ¸.•✿⊱╮
    (✿◠‿◠)
    ¸.•°`♥✿⊱╮

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha,Chica!Se eu pudesse,colocaria no blog da Ana Paula,mas não consigo mais...agora só quando eu for lá.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  7. hoje choveu aqui,
    minha mae colocou a capa de chuva e imagina que depois que fechou tudo sentiu uma coisa gelada andando. era uma largatixa. foi um escadalo.

    beijo

    ResponderExcluir
  8. E ela morre de medo da gente. Na porta da sala da casa da minha mãe havia uma mamãe lagartixa e a filhinha: bem transparentes.Lindinhas!
    Beijocas, Chiiiica!

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE CHICA LINDA.
    COISA MAIS FOFINHA VOLTAR PRA CASA DE TÁBUA. AMEI ISSO MTO FOFO.
    ME DIZ UMA COISA MINHA LINDA, QUERIA MUITO TE FAZER UM TRABALHO NO PHOTOSHOP COM SEU NOME E GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ QUER QUE EU FAÇA O FUNDO COM CORES VERMELHA E PRETA DE JOANINHA GOSTARIA?
    BEIJOS MINHA QUERIDA.
    TE ESPERO ME RESPONDER.
    BJS!

    ResponderExcluir
  10. Chiquinha!
    Eu acho o máximo esses poemas que contam histórinhas ao mesmo tempo! E esse foi de mais!
    Beijos e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  11. Eita João me entregando por aqui! Nossa há algum tempo o que os outros viam lagartixa, eu via jacaré. Morria de medo! Agora já vi tantos bichos que perdi o medo da lagartixa. Gostei muito da poesia. Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  12. Oi! CHICA,
    Prazer estar aqui.

    Quero confessar que tenho
    medo de lagartixas.Tenho
    medo até das bem pequenas.
    Sou medrosa.

    Quero dizer também que o
    poema (tipo charada) é
    um encanto e ao mesmo
    tempo muito divertido.
    Adorei!
    um beijo
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. cHICA QUERIDA AMIGA, COMO ME FAZ BEM VIR EM TUAS LINDAS CASAS DA NET, TODAS ESTÃO REPLETAS DE TUA SALUTAR ENERGIA, OLHA QUE DELICIA ESTA LAGARTIXA SERÁ QUE É O GODO? É GODO É A LAGARTIXA QUE ERA O NAMORADO DE MINA CAMILA AOS TRES ANOS, AH QUE TEMPO BOM, BEIJOS LUCONI

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Chica!
    É sempre muito gostoso vir aqui, faz bem a alma, é uma casa leve, feliz...eu adorei a lagartixa, quando solteira tinha uma em meu quarto que não a tirava de lá ´por nada, um dia ela desapareceu...sniff...beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ai que fofo, vou ler para meu pequeno quando este voltar da escola, ele vai AMAR!!!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  16. Muito fofo, amei...também vi a bichinha com outros olhos agora...parabéns meninas, beijos

    ResponderExcluir
  17. Que mimo, a vida da lagartixa, aqui contada sem rodeios...amei viu...beijokas

    ResponderExcluir
  18. Querida Chica,

    Lendo esta graça de poesia até esqueci do meu medo hahhaha.


    Beijos com carinho e lindo dia.

    ResponderExcluir
  19. Lindo poema singelo!! Adorei!!!

    Beijinhos Iluminados!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  20. Que linda essa lagartixinha!Um poema infantil bem delicado e suave!Bjs,

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica! Hoje vim para agradecê-la, uma vez mais, pelo mimo da Laura, pelas palavras de força e fé e pela presença sempre carinhosa. Muito obrigada. Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Chica mais um lindo poema desta vez a largatixa, é mesmo boa para comer os mosquitos.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  23. Olá Chica, tudo bem?

    Que poesia linda, adorei

    A Rosana é sensível demais, por isso

    faz tanta coisa tão linda.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  24. Lindo poeminha! Lagartixa é um bichinho tão frágil,mas eu tenho medo.
    Pedro não tem medo!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥